terça-feira, 10 de novembro de 2015

Acampamento Selvagem - Parte 2

Olá novamente pessoal, primeiro devo agradecer as mais de 5.000 visualizações do blog e a atividade contínua de vocês nele (não passa 1 dia se quer sem ter nenhuma visualização! E vamos hoje continuar aquela postagem do acampamento selvagem. Eu havia falado sobre acampamento selvagem ligado ao Bushcraft, e agora vou falar ao ligado mais no sobrevivencialismo!



Bem, as prioridades básicas são relativamente as mesmas, 1º água, 2º abrigo, 3º fogo, 4º alimento. Mas dessa prática levam a dois ramos, o que você procura recursos e o que você vai para descansar!




No primeiro, que você procura recursos, é basicamente a versão do acampamento de bushcraft mas que você tem mais equipamentos, como já tem a barraca, provavelmente tem muitos itens de caça e pesca, iluminação, e mais itens para guardar água e purificar do que só pelo fogo, então você irá cansar bem menos do que no do bushcraft, mas mesmo assim ainda irá aproveitar, e bem o passeio. Também é uma boa opção de treinamento para fazer o acampamento de bushcraft, é só ir levando cada vez menos equipamentos, e deixar só o necessário e que você realmente vai usar!



A segunda, é um acampamento só de lazer, você vai, leva sua barraca e tudo o que irá precisar no tempo que ficar lá, comida, água, abrigo, tudo mesmo, e passa uns dias lá relaxando, trocando idéias, comendo comida da fogueira, resumidamente, quase sem esforço nem prática, apenas diversão mesmo. Eu recomendo essa prática pra tirar o stress, descansar bem e até mesmo pra quem quer ir aprendendo é uma ótima opção!


Mas Léo, o que eu devo levar?
Nesse tipo de acampamento eu não tenho como falar, os equipamentos servem pra facilitar sua vida, eles dependem muito da região em que você vive, do clima, relevo, do que você quer fazer (trilha, camping, etc.), não tem como passar um guia universal de equipamentos, mas uma idéia para organizar o equipamento seria por classes:
. Lâminas (as facas, machadinhas, canivetes, o que você achar que deve levar de lâmina)
. Roupas (novamente, ir pelado não é uma boa, vale lembrar...)
. Fogo (leve equipamentos para fazer fogo e iscas)
. Água (filtrar, purificar e transportar)
. Abrigo e calor (Barraca ou rede, saco de dormir, toldo, isolante, etc. Você quem escolhe)
. Kit de 1º Socorros
. Comunicação (celular, rádios, é bom sempre ter à mão)
. Localização (lanterna, bússola, mapa, etc.)
. Kit de Higiene (não preciso nem falar...)
. Itens em geral (Cordas, multi-tools, entre outros)




Então pessoal, a publicação acaba por aqui, não se esqueça, de compartilhar o blog para que mais pessoas vejam. Agora vou tentar cumprir uma meta de 1 publicação por semana para tentar agradar vocês, só não posso prometer o dia...  Espero que tenham gostado!
Dúvidas, sugestões, correções ou qualquer outra coisa não hesitem em comentar!


Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário