terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Kit Defesa de Território -- Pós Crises

Bom pessoal, antes de tudo perdoem-me pela longuíssima demora para publicar uma nova postagem, porém estou aqui neste momento para isso (kkkkk).
Na última postagem que fiz aqui eu falei sobre um Kit Defesa de Território:

"- KIT DEFESA DE TERRITÓRIO:
Esse é um kit que não ouço muitas pessoas falando sobre, eu não sei ao menos se ele tem algum nome específico, mas eu acho ele muito importante. Em caso da crise já ter acontecido, você conseguiu fugir, tem o seu B.O.L., já conseguiu alcançá-lo, bem agora o que precisa fazer é defendê-lo não é mesmo? Esse kit serve para isso, uma roupa mais pesada e defensiva, armas, munições, alguns poucos mantimentos, rádios, lanternas, kits de armadilhas, coletes, um kit que vai te proteger e assim você poderá defender sua B.O.L. com mais eficácia, já que carregará mais munição, mais armas e mais proteção. Esse kit deve ser guardado dentro da própria B.O.L. já que com ele você parecerá um soldado de tão equipado e como ela chama atenção, só deve ser colocada quando você já estiver no local e agora só resta protegê-lo. Em breve eu entrarei em mais detalhes e explicarei melhor sobre esse kit." -- http://bandeirapretasobrevivencia.blogspot.com.br/2016/07/preparacao-o-que-fazer.html


Eu não sei se esse kit existe, ou se eu que pensei nele, ou se simplesmente é uma adaptação de outro já existente, mas isso não é importante, o que realmente deve ser enfatizado aqui é a utilidade do kit e os componentes do mesmo, e para isso, vamos chamá-lo de K.D.T. (abreviatura).
Como eu havia dito anteriormente, esse kit é obrigatoriamente pós crises, não quero dizer fim do mundo ou apocalipse, qualquer tipo de crise que seja necessário resistência, como guerras, greves policiais (como já ocorreram e ocorrem no país), e até mesmo crises mais duradoras, que você precise sair das cidades rumo seu B.O.L. ou manter-se firme e forte protegendo sua casa e/ou sua família, ou seja, a única finalidade desse kit é proteção, ele serve para te ajudar a defender sua posição.


Digamos que houve uma crise, como uma guerra civil por exemplo, ficar na cidade é impossível, a única solução é ir para seu B.O.L. e tentar resistir lá, porém, durante esse tipo de situação, você não poderá sair nas ruas armado até os dentes parecendo o rambo, assim você seria um alvo, todos iriam querer seus equipamentos e munições e qualquer um que tivesse fora da sua vista com um simples revólver poderia por um fim em seus planos. Por isso, como já é conhecido no meio preparador, para sair da cidade, teremos que ir no estilo grayman, ou seja sem chamar atenção, passar quase despercebido pelas pessoas. Isso é essencial, se você não conhece nada desse estilo, procure em outros sites de sobrevivência / preparação, que isso o ajudará muito.
Bom, mesmo que você saia no melhor estilo Grayman, seja a pé, com seu B.O.V. ou um carro comum, e consiga chegar no seu B.O.L., isso quer dizer que você está a salvo? Não, não quer dizer, quando você chegou até aqui, não pôde trazer equipamentos de combate em massa, muita munição, coletes e coisas do gênero, porque isso pesa e chama atenção, logo como você vai proteger seu B.O.L.? Mas ai você pergunta, poxa Léo, mas eu não tenho que ter essas coisas no meu B.O.L.??
Sim, é ai que eu quero chegar! O K.D.T. deve estar sempre pronto e preparado para uso no seu B.O.L. ou na sua casa, tudo dependendo dos seus planos!



Agora, pela foto acima, me digam, qual desses você notaria caso passasse ao seu redor em meio a uma crise e/ou multidão de pessoas?
Enfim, quando você chegar em seu B.O.L. você tem que ter algo que te ajude a resistir ali, algo que ajude você e/ou seu grupo a resistirem as ameaças externas, e para isso vocês necessitam de uma estrutura resistente (no caso o B.O.L. que será explicado em outra ocasião), as habilidades de sobrevivência e combate (como camuflagem, mira, movimentação sem ruídos), conhecimento e equipamentos.
O K.D.T. é um kit que vai te ajudar a suportar uma guerra, logo ele tem que ser muito bem pensado, e deve ser bem pensado em relação ao seu B.O.L.! Se você gostaria de se vestir como um soldado muito bem equipado, bom, esta é sua hora (kkkkkk).
Esse kit deve ser pensado com base nos fatores:
- quantidade de pessoas no grupo
- estilo do B.O.L.
- local do B.O.L.
- estratégia de defesa
Vou explicar cada um a seguir.




--> Quantidade de pessoas no grupo:
O primeiro a se pensar quando vamos montar um K.D.T. é em quantas pessoas nós temos em nosso grupo, isso porque cada pessoa pode executar uma tarefa diferente, assim dividindo as funções e os equipamentos corretos para umas, por exemplo, um pode ter conhecimento de medicina e este ganhar a função de ajudar os feridos caso ocorra um confronto; o melhor atirador a distância do grupo, deveria ficar em um campo mais aberto do B.O.L. e escondido para que possa defender tal área, e assim por diante. A função aqui é que cada um use as suas habilidades para fortalecer a proteção, se alguém é muito bom com armadilhas, esse deve ficar em algum local que ele possa armá-las, como uma mata por exemplo, e assim por diante.

--> Local do B.O.L.:
Se você escolheu ficar na sua própria casa, você usará equipamentos diferentes de alguém que deseja proteger uma chácara isolada por exemplo, muitos itens devem ser alterados, se a pessoa aderir para a camuflagem, essa terá cores diferentes (se é que a pessoa que ficar na casa usará camuflagem), o terreno se montanhoso pede que não levemos roupas muito pesadas, climas quentes não nos deixam usar roupas muito quentes e assim por diante, o seu K.D.T. tem que te ajudar a se proteger sem te matar no caminho, ele deve ser muito bem pensado e organizado adaptando-se ao seu clima, relevo, e local de escolha!

--> Estilo do B.O.L.:
A pessoa que escolhe entrar em um bunker e a que escolhe morar em uma floresta distante de tudo também tem que pensar em seus equipamentos baseados em seu estilo de Bug Out Location, de que adianta eu andar todo camuflado e lotado de mochilas se eu só tenho que defender meu bunker? Para isso posso simplesmente construí-lo bem escondido e arquitetar algumas armadilhas ao redor e carregar apenas equipamentos de proteção e a(s) arma(s), pois minha intenção não é de me distanciar do bunker; ao passo que uma pessoa que deseja proteger sua cabana em meio a uma floresta deve usar o meio para se camuflar e carregar algo para orientá-lo e ajudá-lo caso ele se perca, fora o equipamento de combate.

--> Estratégia de defesa:
Se você acha que o ataque é a melhor defesa, então seus equipamentos deverão ser propícios para uma invasão, ataque, se você acha que a defesa é o melhor ataque, então seus equipamentos defensivos e habilidades de defesa devem sempre estar a postos. Se considerar que a defesa deve ser feita como um "ninja", ou seja, sem chamar atenção, e evitar combate frente a frente, então os equipamentos devem refletir sua estratégia, roupas camufladas, armas de médio de logo alcance, habilidade de movimentação, conhecimento de campo, e se achar que é frente a frente que se combate, suas proteções como coletes, capacetes e afins devem ser mais fortes e armas de curta ou média distância podem ser privilegiadas, como escopetas por exemplo. Enfim, o kit K.D.T. deve seguir sua estratégia, ele tem que lhe ajudar a defender seu território, seja lá como você queira defendê-lo.


Apesar de ter falado meio brevemente dos requisitos acima, eu acho que deu pra entender, esse kit é um pouco complexo e precisa ser explicado com calma, pois defesa é um assunto muito abrangente e depende de diversos fatores.
Ah, e eu espero que vocês não confundam, o K.D.T. é um kit para uso pessoal, muros, torres, canhões, nada disso faz parte do K.D.T., essas coisas são itens de defesa do próprio B.O.L. (se é que o cara tem um canhão do B.O.L. dele)


E depois de tanta explicação, finalmente vamos para o kit final!


KIT DEFESA DE TERRITÓRIO (K.D.T.)


Vestimentas:  (camuflada ou de manga comprida, depende da região, do B.O.L. e da sua estratégia)

- Camisa tática
- Colete à prova de balas (esse eu julgo como necessário para o kit)
- Joelheiras e Cotoveleiras (talvez sejam opcionais, mas como são situações de combate eu aconselho)
- Boné / Chapéu ou Capacete (depende da sua opção, mas lembre-se que capacetes dão mais proteção, aconselho capacetes à prova de balas também)
- Óculos táticos
- Balaclava ou bandana (ajuda a não ser identificado)
- Calça tática 
- Luvas táticas
- Coturno ou bota tática
- Shemagh (opcional)
- Lanterna de cabeça (você pode optar por óculos de visão noturna ou outro tipo de lanterna, dependendo da sua condição financeira e preferencia)
- Meias táticas e boas! (parece que não mas elas podem fazer diferença)
- Mochila tática (não escolha uma muito grande, pois esse kit não requer que você carregue itens demais, já que ficará próximo ao seu B.O.L. a maior parte do tempo)

Lâminas: (a escolha do fio, tipo da faca, estilo é livre, se você acha um facão bom, use-o, se achar uma katana boa, use-a, e assim por diante.

- Facão (médio ou pequeno) ou faca de combate
- Punhal (completamente opcional)
- Canivete (é bom sempre ter uma lâmina reserva)


Armas de fogo:


- Arma de fogo / arco / besta - primária - (o calibre, o tipo, a libragem, você quem decide, use a que você considerar melhor!)
- Revólver / Pistola - secundário - (é sempre bom carregar uma arma extra com você fora a primária e as lâminas, isso pode polpar muitos ferimentos)
- Munição (de que adianta ter armas sem munição?)


Equipamentos Gerais:


- Mapa do território
- Bússola
- Binóculos tático
- Água para pelo menos 1 dia (2 litros, recomendo um refil de hidratação encaixado na bolsa)
- Comida que não necessite ser preparada, que você possa abrir e comer para pelo menos 1 dia
- Kit para montagem de armadilhas (opcional)
- Algum meio de comunicação com seus parceiros (seja walk-talk ou qualquer outra coisa)
- Filtro para água
- Corda (quantos metros julgar necessário)
- Lanternas e pilhas
- Isqueiro e algum iniciador
- Kit de camuflagem
- Tenda e cobertores de emêrgencia
- KIT DE PRIMEIROS SOCORROS (você quem deve montar o seu, mas é obrigatório) 



O kit é basicamente isso, como eu disse pode sofrer alterações com base nos quesitos levantados acima e também no seu gosto pessoal.
Eu espero de verdade ter conseguido passar a essência desse kit, ele se baseia puramente na defesa de uma localidade, ou seja, a única função do kit é fornecer equipamentos de combate, por isso se assemelha ao equipamento de um soldado. Não o confunda com um equipamento de sobrevivência, ele não serve para te manter vivo em uma floresta, ele pode te ajudar a voltar para seu B.O.L. caso se perca (por isso a bússola e o mapa), mas a função do kit é exclusivamente de combate, para defender um local. Não confunda esse kit com um B.O.B., ele não deve ser carregado de lá pra cá, o K.D.T. deve ficar em seu B.O.L. e usado durante ou pós-crises em caso de necessidade de combate, para defender seu abrigo, jamais use um kit como esse para fuga ou para invadir cidades ou vilas quando estiver com um grupo pequeno, pois apenas chamará atenção e correrá mais riscos!




A publicação vai terminando por aqui pessoal, desculpe se ela foi muito extensa, é que o kit precisava ser bem explicado para o melhor entendimento! Obrigado por acompanharem o blog, que mesmo sem muitas postagens só vem crescendo!! Caso possuirem alguma dúvida extra sobre o assunto coloquem aqui nos comentários que eu vou responder com certeza! Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário