sábado, 15 de abril de 2017

Você se sente protegido?- Parte 1

  Olá pessoal, hoje eu volto aqui pro blog para fazermos uma reflexão, será que estamos seguros? Você acha que o governo do Brasil está te protegendo? Bom, só de pensar assim de leve talvez você responda sim, mas se você assistir ao jornal por 2 segundos já sabe que a resposta verdadeira é NÃO.
  Bem, vamos começar a nos aprofundar nos assuntos, até porque de que adianta eu vir aqui e simplesmente dizer "ah, vocês não estão seguros, tchau". Então vamos às explicações detalhadas deste porque.


  O Brasil é um país que sofre de muitos problemas, e eu começarei com os problemas internos.
 

Drogas:

O problema das drogas no país é algo muito grave, até porque o tráfico sozinho gera assassinato, violência e muitas outras merdas que nos atingem, seja direta ou indiretamente. Os traficantes hoje em dia dominam áreas das cidades, possuem armamentos de nível militar, munições, um verdadeiro império do crime que gera muito lucro ilegal. Este império do crime, cria problemas graves! Eles travam verdadeiras guerras contra o Estado e com a população, usando o seu poder para influenciar moradores pobres das redondezas, que acham que ajudando-lhes ganham proteção. E sem contar a quantidade de mortes que as guerras do tráfico geram, temos que contar também que as drogas matam, e que elas atingem milhares de jovens no país. Milhares de adolescentes e jovens adultos usam drogas e muitas vezes os familiares nem fazem ideia disso. Outro mal que as drogas trazem para a sociedade é que as pessoas que estão drogadas acabam roubando e até matando, para conseguir dinheiro para sustentar o vício e assim financiando o tráfico ou simplesmente porque querem bater em alguém, e acredite ou não ocorre com frequência em grandes centros, de pessoas serem espancadas por drogados por nenhum motivo. Para melhorar nossa situação, o governo usa de meios fracos para acabar com o tráfico, e que muitas vezes são ineficazes, pois ele ocorre, e em peso tanto em cidades pequenas quanto grandes.


Crimes:

Sabemos que vivemos em um país com índice de criminalidade altíssimo, basta olhar ao seu redor que você verá isso. Assaltos, roubos, assassinatos, estupros, invasões, essas coisas acontecem cotidianamente. E você pode pensar, "bom, eu vivo em uma cidade pequena, não tenho este problema", você tem certeza? Tudo bem, grandes centros estão recheados de crimes, mas até mesmo as pequenas cidades já estão inseguras. Diversas gangues que lutam entre si, roubos recorrentes, assassinatos e golpes, tudo isso com certeza acontece até nas menores cidades do país (eu mesmo vivo em uma cidade pequena, com 60.000 habitantes e essas coisas acontecem).
Vou ser mais detalhado e explicar o porquê desses crimes acontecerem no Brasil:

  •  Lei do desarmamento: Hoje em dia, o cidadão não pode ter uma arma, não pode nem ao menos ter uma arma em casa pra se defender de invasores, nada, porém, o bandido possui revólveres, sub-metralhadoras, carabinas, escopetas, rifles, fuzis, e acredite você ou não, eu já vi dois crimes nesses últimos tempos que os criminosos portavam uma .50, uma arma serve para derrubar veículos aéreos e perfurar veículos BLINDADOS! Para vocês verem como essa lei é funcional!
Caso não acredite em mim:

 http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/08/arma-apreendida-com-traficantes-do-rio-perfura-aco-blindado-em-teste.html

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,metralhadora-capaz-de-derrubar-helicoptero-e-apreendida-no-interior,1600979



  • Polícia desvalorizada: Além de vermos milhares de imbecis xingando a polícia nas redes sociais, os policiais ganham pouco, não têm motivação e muitas vezes treinamento ineficiente, e a polícia não pode nem ao menos atirar com as armas que têm, jajá a polícia vai ter que usar tasers ao invés de revólveres... Um belo exemplo da importância dos policiais é de quando aconteceu aquela greve da polícia em Pernambuco e a mais recente no Espirito Santo, cujos quais as cidades viraram verdadeiras cenas apocalípticas com roubos, saques e crimes ocorrendo a todo tempo, e isso mostra também a nossa falta de segurança se houver uma crise grave meus amigos...
  • Investimentos em segurança baixos e mal geridos: Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostram que todo o Brasil etá gastando mais com segurança, mas não está tendo uma melhora na segurança, mostrando a má gerencia. De 2010 para 2011 as despsesas do país com essa finalidade cresceram 14%, totalizando R$51,55 bilhões, o que pode parecer muito, mas é apenas 1,24% do nosso PIB e o Brasil está muito carente de segurança pública e esse investimento equivale à proporção de investimentos da Alemanha e da Argentina na mesma área, mas o índice de homicídios no Brasil é de aproximadamente 22 mortes para cada 100.000 habitantes, enquanto na Argentina é de aproximadamente 6 e da Alemanha aproximadamente 1 para cada 100.000, enquanto o México que investe 0,37% de seu PIB na segurança possui a taxa de homicídios de 23 para cada 100.000. Ou seja, o Brasil, além de gastar pouco com a segurança pública ainda administra mal essa verba, fazendo um trabalho completamente ineficaz


  • Educação falha e contato dos jovens com o crime: A educação Brasileira é péssima e só tende a piorar, com isso a expectativa do jovem de escola pública de conseguir um futuro melhor é geralmente baixa e o desânimo toma conta, tanto do aluno quanto do professor mal pago, isso, em combinação com o crime cria grandes problemas à sociedade brasileira, já que os jovens caem na vida do crime e a educação fica cada vez mais desvalorizada.
  • Falta de fiscalização e ineficácia do sistema judiciário: As leis existem, isso é fato, mas será que a fiscalização pra saber se elas funcionam é boa? Não, não é, um grande exemplo disso foi esse problema da carne que tivemos recentemente, no qual os frigoríficos adicionavam produtos para aumentar o volume e o peso da carne, como papelão, água e produtos cancerígenos, e os fiscais, que eram pra manter tudo em ordem eram subornados. Depois temos também um sistema jurídico muito lento e que não funciona corretamente, privilegiando o rico e desfavorecendo o pobre, sem contar que dá penas pequenas para crimes terríveis e até mesmo solta assassinos mais cedo.
  • Sistema carcerário falho: Os sistemas carcerários do país são praticamente uma faculdade do crime, só servem para deixar o criminoso mais criminoso, é comum vermos fugas e 70% dos presos ao saírem da cadeia, voltam para vida do crime, e pense, o Brasil tem 622.200 presos aproximadamente, isso quer dizer que 435.540 quando saírem da cadeia vão voltar pro crime.

Eu acho que esses dados são suficientes para que vocês saibam que a criminalidade no país está altíssima e só tende a piorar, porque se o governo não resolver esses pontos, jamais teremos segurança com os crimes.



Saúde:


Você pagas seus impostos todos os meses corretamente, e quando você pega uma doença, quem deveria cuidar de você, te tratar e garantir sua vida? Pois é, o governo, mas isso não acontece tão corretamente, apesar dos "esforços" para melhorar a saúde no Brasil, esse é um problema bem complicado. Filas enormes, demora no atendimento, médicos ruins, falta de equipamentos e acessórios, verba baixa, falta de leitos, entre outros. Pense bem quando você achar que pode contar com o Estado para te curar...





Corrupção:


E vamos agora a um assunto que está bem à tona nos dias de hoje: A corrupção! Olha eu nem sei se preciso explicar muito isso pra nós Brasileiros já que isso sai MUITO no jornal, mas como esse blog tem visualizações do mundo inteiro, principalmente dos Estados Unidos [ muito obrigado aliás :) ], então eu vou dar alguns pontos. No nosso país, uma coisa que ocorre muito é a corrupção, ao invés dos recursos chegarem para a população, o que deveria acontecer, ela vai pro bolso de políticos e empresas. Pra vocês terem uma ideia, de  acordo com o procurador da República Deltan Dallagnol, pela corrupção, cerca de 200 BILHÕES de reais são desviados dos cofres públicos, com esse dinheiro todo, se investido inteiro na saúde, ou na educação ou na segurança pública, seria o suficiente para resolver quase todos os problemas da área... Pra vocês terem uma base, o PIB do Brasil é de 2, 256 trilhões, e a quantia de dinheiro roubada pela corrupção é 8,7% do valor do PIB. Resumo, todos nós estamos sendo roubados até mesmo pelo governo.






Crise, má administração pública e condições de vida:


Bem, agora falemos da crise, falindo, desempregando e ferrando com a vida da população. Basta olhar a história do Brasil e ver, nós saímos de uma crise e já caímos em outra e assim seguimos. A administração do capital brasileiro é péssima, hoje existem milhares de desempregados, milhares de moradores de rua, milhares de pessoas com renda baixíssima, pessoas passando fome, pessoas sem nenhum acesso à saneamento básico ou água... E o que é feito para ajudar? Pouco, pouquíssimo, apenas algumas ONGs e algumas igrejas ajudam e tem o básico da ajuda do governo, mas sem grandes expectativas de melhora, aqui funciona assim, eu não morro de fome, mas continuo pobre e passando necessidade, porque o país não tem nenhum projeto para mudar a expectativa de vida dessa população, apenas as mantêm com cestas básicas e bolsas, ou seja, eles dão meio peixe (porque é uma miséria), ao invés de ensinar como pescar.






Desastres Naturais:


E uma coisa que não podemos esquecer também meus caros, são os desastres naturais, desmoronamentos, enchentes, e aquele grande desastre que ocorreu em Mariana algum tempo atrás, você acha que e está protegido deles? Ah e a falta de água? Que vamos considerar aqui como um desastre natural para que eu não tenha que colocar um tópico só pra ela. Pois é, você acha que está realmente protegido? Se der uma enchente e levar tudo que você tem na sua casa, alguém vai dá-los todos de volta pra você? Ou pelo menos, estão tentando impedir as enchentes na sua cidade? Algum projeto público funcional? Pois é, quando você disser que está seguro, pense bem no que está dizendo.




Depois de longas horas pesquisando e escrevendo esta publicação, que eu espero de verdade que vocês gostem, chegamos a um fim. Primeiro eu quero esclarecer algo, tipo provavelmente vocês leram essas publicação toda e pensaram, Léo, a publicação não era sobre Proteção? O que por exemplo corrupção, saúde e crise têm a ver com isso? Bom, a proteção que eu citei acima não é apenas a proteção contra a morte, a proteção que o governo nos deve é ampla, proteção da saúde, da vida, financeira, intelectual, tudo, a função do governo é unicamente servir à população, então ele tem que nos dar condições de vida, e essa é a proteção que eu quero dizer, se você precisa de medicação, ou se precisa de emprego, se precisa estudar, essa é a função do estado. Segundo, com essa publicação eu critiquei profundamente o governo brasileiro, e como o nome e o símbolo do blog é uma bandeira preta, pessoas tendem a achar que o blog é anarquista, NÃO, O BLOG NÃO É SOBRE ANARQUISMO, um governo é necessário, eu apenas estou criticando as coisas erradas que eles estão fazendo.
E depois de ler tudo isso, eu espero que você que não é preparador entenda o porquê nós somos preparadores e reflita se você também não deveria ser...


Obrigado pela atenção, espero que a publicação tenha sido útil para todos, obrigado!









Nenhum comentário:

Postar um comentário